terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Texto argumentativo - Desemprego em Portugal

Como toda a gente sabe o desemprego em Portugal está a atingir proporções incontroláveis e inaceitáveis.Esta situação tem estado a atingir Portugal inteiro, desde os recém licenciados, aos empregados fabris, aos trabalhadores de meia idade sem que o Governo faça nada para inverter a situação este antes se remete ao silêncio.
Os ultimos números apontam para uma taxa de desemprego de 10 % com tendência para aumentar sendo esta uma das maiores da Europa a qual o nosso Estado continua a ceder subsidios de Desemprego, ignorando ou parecendo ignorar a necessidade de criar e inovar postos de trabalho.
Antes das eleições legislativas, o nosso actual Primeiro Ministro garantiu aos Portugueses uma forte aposta governamental na tecnologia e inovação no nosso quotodiano mas, olhando para a situação do País podemos tirar as nossas conclusões assistindo a cada vez mais manifestações dos desempregados, pessoas contra o encerramentos de industrias texteis e outras, exigindo indeminizações ou exigindo mesmo os seus sálarios em atraso.
A grande questão que se coloca é se será necessária a intervenção da União Europeia para resolvermos este problema social e sobretudo Nacional pois, o governo não parece ser capaz de lidar com esta situação que está a afectar os Portugueses e sobretudo a colocar o País nas bocas do Mundo pelas piores razões.

Por isso, é importante conseguirmos fazar face a este número de desempregados em Portugal que está levar com que cada vez haja mais pobreza no nosso País e consequentemente a levar a destruição um País com grandes tradições.

Sem comentários:

Enviar um comentário